Pesquisa de Comportamento revela aumento no consumo de lanches rápidos.

Pesquisa de Comportamento revela aumento no consumo de lanches rápidos.

Pequisa Junho-2020 – Kantar.

O que o comportamento do consumidor nos reserva?

Por conta da pandemia do coronavírus, o comportamento do consumidor mudou e com isso, as compras online ganharam mais força, assim como o interesse por noticiários, TV e conteúdos de streaming aumentou. O consumo de bebidas alcoólicas também migrou para dentro de casa e cozinhar passou a ser uma atividade mais frequente.

De acordo com a Kantar, o delivery se tornou uma opção que veio para complementar o consumo do dia a dia. A classe AB lidera, com um aumento do consumo neste canal de 11%. Durante a semana, o crescimento chegou a 9% e nos fins de semana, a 10%. O top 3 das categorias mostra em primeiro lugar o fast food, seguido pelas pizzas e em terceiro, os pratos e refeições.

Entre os brasileiros que pediram delivery, por exemplo, 53% pediram de duas a três vezes na última semana, e 19% afirmam que mesmo após a pandemia, eles continuarão pedindo mais entregas de refeições do que antes.

O e-commerce no Brasil também conquistou um crescimento de 2,3%, nas quatro semanas após o isolamento. Na América Latina este número chegou a 3,3%.

Além disso, o consumo de alimentos e bebidas cresceu 27%. E as ocasiões do almoço e jantar lideram, com o aumento de 30%, seguidos pelo café da manhã (+25%) e lanches rápidos (+21%). Entre os itens mais consumidos no período estão o leite condensado, o creme de leite, a cerveja, o leite e o catchup/atomatados.

fonte: supervarejo.com.br – junho de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *